• Carregando...

Apesar de ter sido protagonista em julho da maior tragédia da aviação brasileira, a TAM aumentou sua fatia no mercado doméstico no mês passado. De acordo com os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a TAM transportou 50,63% dos passageiros em julho, contra uma participação de mercado de 49,11% em junho. No acumulado do ano, a empresa responde por 49,29% do mercado.

Em segundo lugar aparece a Gol, que perdeu participação no mês de férias de inverno. Segundo a Anac, a empresa registrou 36,90% de mercado em julho, contra 39,83% em junho. No ano, a Gol tem 38,95% do total de passageiros.

A BRA foi o grande sucesso do mês passado, transportanto 4,11% do total de passageiros, superando a Varig. A BRA em julho teve 3,4% de mercado e no ano sua participação é de 3,21%. A OceanAir, que opera em compartilhamento de vôos com a BRA, também aumentou sua participação: foi de 2,24% em junho para 2,62% em julho, o que contribuiu para uma participação no ano de 1,89%. A Varig registrou em julho 2,73% de mercado, abaixo da participação de junho (2,93%), e de seu total no ano está em 3,97%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]