Apesar de ter sido protagonista em julho da maior tragédia da aviação brasileira, a TAM aumentou sua fatia no mercado doméstico no mês passado. De acordo com os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a TAM transportou 50,63% dos passageiros em julho, contra uma participação de mercado de 49,11% em junho. No acumulado do ano, a empresa responde por 49,29% do mercado.
Em segundo lugar aparece a Gol, que perdeu participação no mês de férias de inverno. Segundo a Anac, a empresa registrou 36,90% de mercado em julho, contra 39,83% em junho. No ano, a Gol tem 38,95% do total de passageiros.
A BRA foi o grande sucesso do mês passado, transportanto 4,11% do total de passageiros, superando a Varig. A BRA em julho teve 3,4% de mercado e no ano sua participação é de 3,21%. A OceanAir, que opera em compartilhamento de vôos com a BRA, também aumentou sua participação: foi de 2,24% em junho para 2,62% em julho, o que contribuiu para uma participação no ano de 1,89%. A Varig registrou em julho 2,73% de mercado, abaixo da participação de junho (2,93%), e de seu total no ano está em 3,97%.
-
Calamidade no RS acirra guerra eleitoral entre governo e oposição
-
Congresso impõe derrotas ao governo, dá recado ao STF e reafirma sua autonomia
-
Os recados do Congresso ao governo Lula e ao Judiciário; ouça o podcast
-
Ministro acusou Guiana de “chupar” petróleo do Brasil. Saiba por que isso não faz sentido
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Deixe sua opinião