• Carregando...

A TAM confirmou nesta quarta-feira a contratação de 205 ex-aeronautas (equipe de bordo) da Varig até setembro. A empresa também deve absorver outros funcionários da Varig, já que pretende aumentar sua frota das atuais 88 aeronaves para pelo menos 96 até o fim do ano. Mas novas contratações não devem ser anunciadas antes de sexta-feira, quando a TAM divulga seu balanço semestral.

No último dia 22, a Varig comunicou a demissão de 5.500 de seus 9.485 empregados. Até o fim do primeiro semestre, ou seja, antes contratações anunciadas nesta quarta, a TAM tinha um quadro com 10.240 funcionários. Destes, 1.150 são pilotos e co-pilotos.

Para cada nova aeronave, a TAM precisará de reforço nas áreas de manutenção, de atendimento e nas áreas administrativas, além de pessoal de bordo. No entanto, a companhia não divulgou uma estimativa do número de contratações futuras.

Na página da empresa na internet também são anunciadas vagas para analistas de estratégia, atendentes de call center, mecânicos, chapeadores e auditores. Além disso, há uma vaga anunciada para cada função a seguir: analista de custos, assistente de importação, técnico em mecânica, técnico de qualidade, assistente bilíngüe, secretária bilíngüe, analista de sistemas e auxiliar da área de combustíveis.

O mercado doméstico cresceu 21,5% no primeiro semestre, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De carona da crise da Varig e na expansão do setor no Brasil, a participação de mercado da TAM vem crescendo nos últimos meses e chegou a 47,6% em junho. O percentual de passageiros transportados pela companhia no primeiro semestre cresceu 33,7% no mercado doméstico e 41,2% no mercado internacional, em relação ao mesmo período do ano anterior. Enquanto isso, os percentuais da Varig encolheram 26,3% e 24,5%, respectivamente, na mesma comparação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]