O Grupo Latam Airlines anunciou nesta quinta-feira a unificação de suas marcas LAN e TAM em uma única identidade, que será conhecida como Latam.
A mudança de marca surge três anos depois que a LAN Airlines, sediada em Santiago, combinou-se com a brasileira TAM para criar a maior companhia aérea da região.
A marca unificada começará a ser fisicamente visível em aviões e outras áreas a partir do ano que vem, e o processo inteiro deve demorar cerca de três anos para ser concluído, disse a companhia em comunicado.
A decisão de criar uma marca global e unificada em vez de suas marcas domésticas fortes ressalta o crescente foco da indústria em turismo internacional para compensar a demanda doméstica mais fraca na região.
A TAM, divisão brasileira da Latam, anunciou no mês passado que reduzirá a capacidade doméstica em 8 a 100%, e a companhia aérea rival Gol afirmou que diminuirá as frequências em 1,6% na segunda metade do ano.
A LAN também tem subsidiárias no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, que serão integradas à marca Latam.
- Manobra de fundo americano pode ter repercussão na economia de Curitiba
- Burocracia e patrimonialismo travam produtividade do Brasil
-
Brasil é um dos maiores produtores do mundo, mas pode voltar a importar petróleo
-
Quem é o economista francês que virou “guru” de Haddad para a taxação de super-ricos
-
Estagnação econômica, declínio demográfico e cultural: o que há com a Europa?
-
Como a Ford recuperou um símbolo da decadência de Detroit
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal