• Carregando...

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, descartou qualquer conotação política ou eleitoral no documento com propostas para o desenvolvimento sustentado do país, apresentado nesta quinta-feira no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Ele disse que o instrumento deve ser usado pelo próximo governo, independentemente de quem vença a eleição. (Leia a o discurso do ministro)

O documento reúne um conjunto de propostas para os próximos 16 anos, em que o cenário previsto é de crescimento médio do Produto Interno Bruto (PIB) de 6% ao ano, a partir de 2008, com queda da taxa de juros reais para 3% ao ano a partir de 2010.

- Não se trata de um instrumento datado, vinculado a esse momento político. Espero que seja usado pelo próximo governo, seja quem for - disse o ministro.

Segundo Tarso, as propostas contidas no documento poderão ampliar a base política do próximo governo e garantir uma melhor sustentação no Congresso.

- As diretrizes negociadas na sociedade têm que se refletir no governo e no Parlamento. Estão acima das disputas políticas - afirmou, destacando que estão representadas no Conselho várias classes sociais e opções partidárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]