Um consórcio formado por Techint e Andrade Gutierrez venceu a licitação para construção de uma unidade de coque do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj).

CARREGANDO :)

Segundo informação da Petrobras nesta quarta-feira (28), o valor do contrato é de R$ 1,89 bilhão.

A Petrobras informou ainda que a Comperj Participações assinou com a SMU - empresa brasileira com participantes estrangeiras - contrato para a criação de uma nova empresa, a Companhia de Desenvolvimento de Plantas de Utilidades (CPDU), que vai analisar a implantação de unidades no Comperj.

Publicidade

A SMU tem participação da Sembcorp Utilities PTE, de Cingapura, através de sua subsidiária integral Sembcorp Utilities (BVI) Pte; da Mitsui (Japão); e da Utilitas Participações (Brasil).

A CPDU vai analisar a implantação de unidades de fornecimento de energia elétrica, fornecimento de vapor, tratamento de água e efluentes, além de fornecimento de hidrogênio.

O Comperj prevê ainda a construção de uma refinaria e de unidades petroquímicas de primeira e de segunda geração. A previsão é de que entre em operação no segundo semestre de 2013.

Veja também
  • Ministério Público vai questionar leilão de Belo Monte
  • Justiça dá nova liminar contra leilão de Belo Monte
  • Aneel encerra leilão de Belo Monte, mas não anuncia vencedor
  • Justiça cassa liminar e libera novamente leilão de Belo Monte
  • Está tudo preparado para o leilão de Belo Monte, diz Aneel