• Carregando...

A partir deste sábado o consumidor tem mais uma opção de telefonia, o pré-pago fixo, o chamado Acesso Individual de Classe Especial (Aice).Nesta primeira fase só nas 32 cidades do país com mais de 500 mil habitantes terão acesso ao serviço, criado para atender a população de baixa renda.

A grande vantagem é o preço da assinatura mensal, cerca de R$ 23, valor 40% menor do que o cobrado pela assinatura residencial da telefonia convencional. Mas este novo serviço também tem desvantagens: não recebe ligações a cobrar, não tem tarifa reduzida na madrugada e nos fins de semana como o telefone tradicional e nem dá direito a franquia mensal de 200 pulsos por mês.

A própria Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, responsável pelo lançamento do serviço, admite que o novo sistema só é vantajoso para quem utiliza no máximo dois minutos de ligações locais por dia, ou a exemplo dos celulares de cartão, pretende usar o telefone praticamente para receber ligações.Ainda assim, a Anatel argumenta que o pré-pago fixo é uma opção a mais para o consumidor porque vai propiciar um controle maior de gastos para o assinante que fizer um uso econômico do telefone.

Para ter acesso ao novo serviço, o domicílio não pode ter outra linha telefônica instalada. Depois de solicitar o telefone popular à operadora, o interessado pode ter que aguardar até 30 dias para que o telefone seja instalado. Na telefonia convencional o prazo máximo é de sete dias. Além disso, será preciso comprar créditos para fazer as ligações, da mesma forma que ocorre na telefonia móvel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]