• Carregando...

A Telefónica pode ter vencido a longa batalha para comprar a participação da Portugal Telecom na Vivo depois de elevar sua oferta pela fatia para 7,5 bilhões de euros.

A Telefónica fechou o acordo depois de oferecer 350 milhões de euros (451,8 milhões de dólares) a mais do que o preço aceito pelos acionistas da Portugal Telecom no mês passado, mas que foi rejeitado pelo governo, informou uma fonte com conhecimento das negociações.

O jornal Valor publicou nesta quarta-feira que além do acerto com a Telefónica, a Portugal Telecom também fez acordo com a Oi e seus controladores para compra de participação de 10 por cento na Telemar Participações, controladora da empresa. A empresa ibérica também vai comprar, segundo o jornal, participações minoritárias na La Fonte Telecom e da AG Telecom, controladoras da Telemar Participações.

Representantes da Oi ou dos acionistas não puderam ser contatados imediatamente para comentar o assunto.

O acordo da Telefónica tem a bênção do governo português e permitirá à empresa espanhola minimizar o impacto de receitas menores na Europa ao ampliar sua presença no crescente mercado brasileiro em um momento em que a rival latino-americana América Móvil reforça suas ações na região.

"O preço nominal é de 7,5 bilhões de euros, mas isso pode acabar sendo substancialmente menos em termos de valor corrente porque parte do pagamento depende de uma série de condições", disse a fonte sem elaborar.

Em um comunicado curto, a Telefónica confirmou o acordo, que será ratificado por seu conselho e pela Portugal Telecom ainda nesta quarta-feira.

Segundo o jornal espanhol El País, a Portugal Telecom vai assumir uma participação de 23 por cento na Oi avaliada em 3,75 bilhões de euros, financiando a operação via aumento de capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]