• Carregando...

O terceiro dia de greve dos bancários registra a participação de 80,08% dos colaboradores que fazem parte da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-PR). Dos 23,6 mil bancários, 18,9 mil estavam parados nesta sexta-feira (1º), segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.

Aproximadamente 15,1 mil tinham aderido à greve em Curitiba e 3,8 mil no interior do estado. Na quinta-feira (30), 18.455 bancários (78% do total) tinham aderido ao movimento.

O número de agências fechadas subiu de 474 para 510 nessa sexta-feira no Paraná. Em Curitiba, o número passou de 259 para 275 agências agências fechadas, além de 12 centros administrativos fechados.

Bradesco

O sindicato informou que as 78 agências do Bradesco em Curitiba continuavam funcionado nesta sexta-feira. O banco entrou na Justiça com um pedido de interdito proibitório contra o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região e a ação foi acatada pela 12ª Vara do Trabalho de Curitiba na quinta-feira. Se a decisão não fosse respeitada, o sindicato seria multado em R$ 10 mil por dia.

Serviços bancários

Segundo o sindicato, a utilização dos caixas eletrônicos ocorria normalmente. Além disso, a compensação dos cheques e do dinheiro depositado estava sendo feita mesmo com a greve, já que são considerados serviços essenciais. A orientação do sindicato é para que os bancos mantenham esses serviços.

Assembleia

Os bancários realizam uma assembleia a partir das 17h30 para fazer uma avaliação dos primeiros dias de greve. Não haverá votação sobre a continuidade da mobilização, já que os bancos não apresentaram nenhuma proposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]