Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Criação

Terremoto é destaque no Prêmio RPC

Agência conquistou os três primeiros lugares da categoria Jornal, com anúncios veiculados na Gazeta do Povo

Confira os primeiros colocados nas cinco categorias do 1º Prêmio RPC de Criação Publicitária |
Confira os primeiros colocados nas cinco categorias do 1º Prêmio RPC de Criação Publicitária (Foto: )
Gandolfi, da Terremoto com Grazi Massafera: agência levou 5 prêmios, entre eles dois Grand Prix, o principal de cada categoria |

1 de 1

Gandolfi, da Terremoto com Grazi Massafera: agência levou 5 prêmios, entre eles dois Grand Prix, o principal de cada categoria

A agência Terremoto, de Curitiba, foi a grande vencedora do 1º Prê­­mio RPC de Criação Publicitária, promovido pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC). O resultado do prêmio foi anunciado na noite de ontem, na capital, em cerimônia que contou com a presença das principais agências e anunciantes do mercado publicitário do estado. Com oito trabalhos entre os finalistas, a Terremoto levou cinco prêmios – três na categoria Jornal e dois na Internet –, sendo dois Grand Prix, o principal de cada categoria.

Entre os anúncios premiados criados pela agência está o do Shop­­ping Jardim das Américas, que levou o primeiro lugar com a peça "Gol zero km na sua garagem?", veiculado nas páginas da Gazeta do Povo. A agência JWT Curitiba também levou três prêmios, todos na categoria Rádio. A lista de finalistas contou com 48 peças, de um total de 523 inscritas (confira os vencedores no quadro ao lado).

"(O prêmio) é o reconhecimento de um trabalho sério, que exige muito suor e dedicação. Em mo­­men­­tos de crise, o que não pode haver é uma crise de criatividade", afirma Ricardo Gandolfi, diretor de criação da Terremoto. O prêmio é uma iniciativa da RPC para reconhecer os profissionais das agências que melhor usaram a criatividade para vencer a crise, destacar marcas, encantar e envolver os consumidores. A ideia também é valorizar os materiais veiculados nos meios de comunicação do grupo RPC: os jornais Gazeta do Povo e Jornal de Lon­­drina; o Portal RPC; as rádios Mun­­do Livre e 98 FM; e as oito emissoras de televisão afiliadas à Rede Globo.

O concurso selecionou as melhores peças publicitárias e institucionais divulgadas nestes veículos entre 1º de julho de 2008 e 30 de julho de 2009. "O prêmio nasceu com o objetivo de se tornar uma grande vitrine para mostrar o que de melhor é criado por aqui", diz Milena Seabra, diretora de marketing corporativo do Grupo RPC.

Para o diretor de eventos do Clube de Criação do Paraná, Fhabyo Matesick, a "premiação é mais uma forma de expor o trabalho feito pela criação paranaense, e mostra que o Paraná é um dos grandes celeiros da criação da publicidade brasileira".

Premiação

O troféu que os vencedores do Grand Prix receberam foi criado pelo artista plástico Gagliastri e simboliza a luz da criação sobre o estado do Paraná. Para escolher os vencedores, os jurados permaneceram um dia inteiro reunidos em um hotel para avaliar as peças. O júri foi composto de profissionais das maiores agências do país, entre elas a Leo Burnett, Almap BBDO, Africa e W/Brasil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.