• Carregando...

O grupo espanhol Telefónica está desenvolvendo projetos de televisão móvel (em celulares, por exemplo) em seus principais mercados para complementar a oferta de serviços de dados e de voz e conquistar uma nova fonte de receitas.

O presidente da O2, Peter Erskine, disse nesta quarta-feira que os primeiros resultados de um projeto piloto de televisão móvel em Oxford demonstraram haver mercado para essa nova oferta.

- Fizemos um projeto piloto com mais de mil pessoas em Oxford e 80% dos participantes disseram ter gostado e que estariam dispostos a pagar até 10 libras mensais por esse serviço - afirmou Erskine em uma convenção da indústria em Barcelona.

Os clientes da O2 puderam escolher entre 16 canais de televisão nos seus terminais móveis graças à nova tecnologia DVBH. A Telefónica apresentou também os resultados preliminares de um projeto piloto similar com 500 clientes de Madri e Barcelona.

- Mais da metade dos participantes disse que aceitaria pagar por esse serviço - disse María Dolores Hernández, uma das responsáveis pelo projeto na Telefónica Móviles, a divisão de celulares da Telefónica na Espanha.

No mercado espanhol, onde os clientes podem escolher na fase de testes entre 15 canais abertos e por assinatura, a disposição de pagar pelo serviço teve resultado um pouco inferior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]