O número de clientes de televisão por assinatura via satélite (DTH) ultrapassou, pela primeira vez, a base de assinantes de tevê a cabo. Em abril, a participação do DTH atingiu 49,2% dos consumidores, contra 48,1% dos serviços de tevê a cabo, conforme levantamento divulgado ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANT). Em dezembro de 2010, a tecnologia via cabo era líder, com 51%, e o DTH representava 45,8% do mercado nacional. No mês passado, o mercado de tevê paga conquistou 238,3 mil novos assinantes, o que fez com que o Brasil encerrasse o quadrimestre com 10,7 milhões de domicílios atendidos pelo serviço. Nos quatro primeiros meses de 2011, 888,2 mil novos assinantes aderiram aos serviços de tevê por assinatura. Os serviços prestados via satélite cresceram 4,4% na comparação com março, ao passo que os serviços via cabo tiveram expansão de cerca de 0,5%. As prestadoras de MMDS (micro-ondas), por sua vez, perderam 2,5% de sua base de assinantes no mesmo período.
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