• Carregando...

A TIM Participações informou nesta sexta-feira que seu lucro líquido no terceiro trimestre caiu em relação a igual período do ano passado, devido à diferença cambial, mas que conseguiu elevar o Ebitda e a receita no mesmo período.

A empresa divulgou um lucro líquido de 124,7 milhões de reais, queda de 36 por cento em relação ao terceiro trimestre do ano passado, quando teve ganho de 195 milhões de reais (padrão contábil BR GAAP).

Segundo a companhia, a queda no lucro líquido se deve unicamente "ao impacto positivo do ganho cambial no terceiro trimestre de 2009", isso porque no período referido a empresa se beneficiou do câmbio em uma dívida não protegida da Intelig.

Contudo, nos demais indicadores, a empresa mostrou desempenho positivo. A TIM teve receita líquida total de 3,65 bilhões de reais no último trimestre, alta de 6,1 por cento sobre os 3,44 bilhões de reais em igual intervalo do ano passado.

O Ebitda --sigla em inglês para lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização-- somou 924 milhões de reais, um crescimento de 19,6 por cento sobre os 772 milhões de reais um ano antes.

Se excluído o desempenho da Intelig, a TIM teve receita líquida de 3,46 bilhões de reais, alta de 5,4 por cento ante 3,28 bilhões de reais entre julho e setembro de 2009. Nessa mesma comparação, o Ebitda subiu 18,8 por cento, para 901 milhões de reais, ante 758,7 milhões de reais em 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]