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Eu entrei em contato com o banco Santander para cancelar três contratos, de cartão de crédito, de conta corrente e de empréstimo. Na ligação, que foi gravada, a atendente me falou que a dívida foi quitada. No mesmo momento, dentro da agência, paguei os boletos. Cerca de três semanas depois fiz uma consulta no meu CPF e constava uma restrição de uma empresa que presta serviços de cobrança para o Santander. Quando entrei em contato com a empresa, soube que ainda estava devendo para o banco. Disse à empresa que havia quitado a dívida e a atendente me informou que cobraria o valor do banco. Depois de fazer uma reclamação ao banco, fui informado sobre a restrição de crédito. Solicitei então a gravação, em que a pessoa me informava que não havia mais nada pendente, e fui informado que o banco não era obrigado a passá-la. O que eu quero é que meu nome seja retirado dos órgãos de restrição ao crédito.

Nelson Nunes da Rosa Júnior

Resposta da empresa

O Santander diz que contatou o senhor Nelson Nunes da Rosa Júnior e esclareceu os fatos apontados.

Réplica do cliente

Meu nome foi retirado dos órgãos de restrição ao crédito, mas porque eu tive que pagar o débito em duplicata. O banco entrou em contato comigo, mas não me passou a gravação em que a atendente confirma que os débitos haviam sido quitados. Tive que "limpar" meu nome por conta própria porque o banco não assumiu o erro, sem esclarecer nada.

Nelson Nunes da Rosa Júnior

Colaborou: Letícia Leal

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