Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Noventa e cinco anos após o trágico naufrágio, o lendário transatlântico Titanic ganhou uma réplica no mundo virtual do Second Life. Inaugurada oficialmente há pouco mais de uma semana, a construção impressiona pelo nível de detalhamento. É como se os usuários pudessem estar realmente na viagem inaugural do navio, que afundou no Atlântico Norte em 14 de abril de 1912 após bater contra um iceberg.

CARREGANDO :)

Entre os ambientes recriados estão o deck principal do transatlântico, o Café Parisien e a grande escadaria da primeira classe. Para construir a embarcação dentro do Second Life, o residente apaixonado pela história do naufrágio Morphius Barbosa (nome do avatar) levou seis meses entre pesquisa de imagens e modelagem dos cenários até a conclusão do trabalho.

O Titanic virtual conta com um grande salão de baile, lojas e oferece camarotes de aluguel para jogadores interessados em "morar" no navio. Periodicamente, o grupo RMS Titanic Ballroom organiza festas no navio, abertas a todos os residentes. O transatlântico pode ser visitado nas coordenadas Volcano Cay (172, 167, 23).

Publicidade