• Carregando...

A Todeschini, tradicional fábrica de massas e biscoitos paranaense com 118 anos de idade, parece ter encontrado a fórmula da recuperação para a crise financeira que vive há quatro anos. Por meio de uma parceria industrial, como foi definida pelo presidente do Conselho de Administração, Roberto Todeschini, a industrializadora de óleo e farelo de soja Imcopa está fornecendo trigo para a indústria produzir 50 itens, entre massas e biscoitos. O primeiro lote já está sendo vendido nos mercados curitibanos.

As empresas não detalharam a operação, informando tratar-se de um experimento, e negam os rumores de compra da Todeschini pela Imcopa.

"Estamos produzindo com capacidade total", explica o diretor operacional da Imcopa, Enrique Traver. A expectativa de sucesso do negócio é grande, de acordo com o presidente do conselho: "Queremos fazê-la voltar a ser o que era antes", diz. A Imcopa estaria analisando os números da empresa para avaliar a viabilidade de uma produção a longo prazo. "Espero que o acordo saia em abril", diz Todeschini.

A fábrica foi fundada em Curitiba pelo imigrante italiano Giuseppe Todeschini. Depois de sua morte o empreendimento foi conduzido por quatro gerações. Empregou mais de mil pessoas nos bons anos, até a crise financeira, em 2002, causada por mudanças de mercado e conflitos na família. Hoje a administração é profissional e os Todeschini formam o conselho administrativo, mas a capacidade produtiva estava bastante reduzida antes do aporte de matéria-prima pela Imcopa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]