Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No STF

Toffoli autoriza cronograma da PF para depoimentos do caso Master

Toffoli autoriza cronograma da PF para depoimentos do caso Master
Toffoli acatou cronograma da PF para depoimentos do caso Master. (Foto: Gustavo Moreno/STF)

Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli marcou para os dias 26 e 27 de janeiro os depoimentos dos investigados na primeira fase da Operação Compliance Zero contra o Banco Master.

O despacho, assinado nesta terça-feira (20), também autoriza o acesso das defesas aos autos. O ministro determinou que a Secretaria Judiciária adote as providências necessárias para a realização das oitivas presenciais na sede do STF e por meio de videoconferência.

A ordem inclui a reserva de salas e a disponibilização de servidores para dar suporte às audiências. Além disso, Toffoli ordenou o envio de links de acesso para que a PF intime os investigados e seus respectivos advogados para os atos processuais.

VEJA TAMBÉM:

O relator também intimou o procurador-geral da República, Paulo Gonet, para acompanhar o cumprimento das diligências.

Na última sexta-feira (16), o ministro reduziu de cinco para dois dias o prazo para que a PF tomasse os depoimentos dos investigados. Ele também prorrogou a investigação por mais 60 dias.

Segundo a petição da delegada Janaina Palazzo, responsável pela investigação, a nova sugestão de datas visa garantir que as defesas tenham acesso prévio ao conteúdo da investigação, especialmente aos depoimentos colhidos no final de dezembro de 2025.

O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, não será ouvido pela PF. Veja o cronograma dos depoimentos:

  • 26 de janeiro: Depoimentos por meio de videoconferência de Dário Oswaldo Garcia Junior, André Felipe de Oliveira Seixas Maia, Henrique Souza e Silva Peretto e Alberto Felix de Oliveira;
  • 27 de janeiro: Depoimentos presenciais no STF de Robério Cesar Bonfim Mangueira, Luiz Antonio Bull e Augusto Ferreira Lima, além da oitiva por videoconferência de Angelo Antonio Ribeiro da Silva.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.