• Carregando...

A Toyota Motor informou na terça-feira que vai reduzir em 10 por cento bônus para executivos e também ampliar corte de produção no Japão diante da queda na demanda.

A maior montadora do mundo está reduzindo os bônus de cerca de 8.700 funcionários de postos de gerência diante da crise econômica que mantém consumidores longe de concessionárias ao redor do mundo, informou um porta-voz.

A Toyota vai suspender a produção em uma de três linhas de montagem da fábrica de Tahara, região central do Japão, por dois dias no final deste mês, resultando na perda de menos de 5 mil carros, informou outro porta-voz. A linha produz automóveis da marca de luxo Lexus, entre outros.

As vendas de veículos no Japão, excluindo as de miniautomóveis de 660 cilindradas, caíram 27 por cento em novembro, de acordo com dados da indústria divulgados na segunda-feira.

As vendas da Lexus no Japão acumulam queda de 24 por cento no ano até agora e estão caindo acentuadamente nos Estados Unidos também, principal mercado da marca.

Outra fábrica no sul do Japão operada por uma subsidiária e que também monta modelos Lexus está se preparando para suspender produção por dois dias, informou a mídia local.

A confiança da indústria do Japão teve uma queda recorde em novembro, de acordo com pesquisa desta terça-feira, com o setor automotivo registrando uma das leituras mais fracas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]