Apesar de aparentemente estar vencendo a concorrência por alunos, com alta de 4% no corpo discente este ano, a PUCPR promoveu um Programa de Demissão Voluntária (PDV) que alcançou 100 professores em 2006. A incongruência é explicada pelo diretor de marketing Carlos Echeverria: "Em algum momento nossa curva de crescimento vai cair e queremos nos preparar de antemão", diz. Para atrair novos alunos para 2007, a instituição apostou no tradicionalismo. "Fizemos uma campanha de reforço de imagem, destacando que somos uma universidade de verdade", diz.
Já a FAE Business School inovou este ano na campanha de divulgação do vestibular, colocando quiosques em shoppings onde era possível preencher um questionário. Quem acertasse as respostas ganhava desconto na inscrição. (HC)
- Para faculdades privadas, vale tudo na hora de atrair alunos
-
Um guia sobre a censura e a perseguição contra a direita no Judiciário brasileiro
-
O “relatório da censura” e um momento crucial para a liberdade de expressão
-
Braço direito de Moraes no STF já defendeu pena de morte e é amigo de Val Marchiori
-
Três governadores e 50 parlamentares devem marcar presença no ato pró-Bolsonaro de domingo
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025