• Carregando...

Comprei pelo site do Walmart, em maio, um celular de R$ 1,1 mil que deveria ser entregue na casa do meu namorado, onde ficamos durante o dia. Três dias depois, o site de acompanhamento da entrega informou que a transportadora Total Express não havia achado ninguém para receber a encomenda. Como eu mesma estava lá na hora indicada, avisei o Walmart que a transportadora havia faltado com a verdade. No dia seguinte, de novo o site informava que ninguém fora encontrado. E de novo não era verdade. Mais uma vez falei com o call center do Walmart e nada foi feito. Registrei o caso em um site de reclamações e a transportadora e a loja responderam que acompanhariam a entrega.

Três dias depois, recebi uma caixa vazia, sem o celular. Reclamei de novo com o Walmart, eles responderam que me mandariam outro celular em uma semana. Não cumpriram o prazo e liguei de novo para o e-commerce. Só que o call center não serve para nada, apenas repassa informações que eu mesma posso ver pelo site de acompanhamento. Não bastasse o transtorno, dois dias após o prazo foi lançada novamente a informação de que a transportadora foi ao endereço e não encontrou ninguém. Nova mentira. Importante ressaltar que, no site em que fiz a reclamação, verifiquei casos idênticos relacionados ao Walmart e a essa mesma transportadora.

Thaís Tiemi Kikuthi, Curitiba

Resposta das empresas: Cinco dias depois de consultada pela Gazeta do Povo, a Walmart.com avisou que o caso havia sido solucionado e pediu desculpas pelos transtornos. Já a Total Express informou que a encomenda entregue foi recebida pelo destinatário sem reclamações em relação ao rompimento do lacre, o que isentaria a empresa de responsabilidade sobre a entrega. A empresa diz que a loja contratou depois outra transportadora para as demais entregas. Também afirmou que investe na capacitação de empregados para coibir problemas.

Tréplica: Sem perspectiva de solução, tentei cancelar a compra. Fui informada de um prazo absurdo para estorno no meu cartão de crédito, seja por cancelamento ou por desistência. Considerando que eu precisava do aparelho e que estava há quase 20 dias esperando pelo que comprei, fiz um empréstimo para comprar outro e vou vender o que recebi quase uma semana depois do prazo dado pela loja. Uma coisa é fato: nunca mais compro no Walmart.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]