• Carregando...

A administração do Palladium Shopping Center, que deve ser inaugurado em Curitiba em abril de 2008, entregou nesta terça-feira (30) aos lojistas as pastas técnicas, que vão permitir o início dos projetos arquitetônicos. Os empreendedores estão preocupados com o aquecimento do mercado imobiliário e a possibilidade de escassez de materiais e por isso querem acelerar os projetos das lojas. A construção do shopping, que fica no bairro Portão, está dentro do cronograma. Já as obras viárias nas proximidades, executadas pela prefeitura mas pagas pelo Palladium, devem ser retomadas em breve e finalizadas até janeiro.

A intenção é que todas as lojas estejam prontas no momento da inauguração. Apenas a sala de cinema em terceira dimensão Imax, uma das principais atrações do empreendimento, deve ser aberta posteriormente, para evitar que os equipamentos de alta tecnologia tenham contato com o pó gerado nas obras. Ainda não há salas desse tipo no Brasil. No ano que vem, um shopping de São Paulo também vai oferecer o Imax. O ingresso para essa atração deve ser um pouco mais caro do que o cobrado tradicionalmente, segundo Tacla. Por outro lado, o estacionamento no local, com capacidade para receber 2,1 mil vagas, será gratuito por tempo indeterminado.

Cataratas JL em Foz do Iguaçu

O Cataratas JL, primeiro shopping de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado será inaugurado nesta quarta-feira. Com tem três pisos para lojas, praça de alimentação com 17 restaurantes, praça das águas e praça de serviços, o shopping será o maior centro comercial da cidade. Segundo a Construtora JL, que está à frente do negócio, o investimento foi de cerca de R$ 56 milhões. Aproximadamente mil empregos diretos e indiretos foram criados com o empreendimento. O objetivo da JL é atender a uma população de 1,2 milhão de pessoas de Foz do Iguaçu e região, incluindo as cidades vizinhas da Argentina e do Paraguai.

Catuaí em Maringá

O Grupo Catuaí anunciou oficialmente na terça-feira que vai investir R$ 180 milhões na construção do Catuaí Shopping Maringá, a ser inaugurado em outubro de 2009. O grupo apostou em um ponto estratégico, na avenida Colombo, saída para os municípios de Paranavaí, Cianorte e Campo Mourão. "Temos um foco regional", explicou o presidente Alfredo Khouri. "Há todo um complexo que vai atrair as grandes marcas nacionais em diferentes setores".

As obras começam no início de 2008. O novo shopping faz parte de um planejamento da marca londrinense de ampliar os empreendimentos pelo Paraná, mas a direção ainda não comenta sobre os futuros investimentos. Após a inauguração do Catuaí, a cidade passará a ter cinco shoppings. Para o coordenador municipal de Desenvolvimento Econômico, João Celso Sordi, esse não é um número elevado para uma cidade de 325 mil habitantes. "Todo investimento tem aspecto positivo e aumenta a demanda como um efeito multiplicador em vários setores."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]