• Carregando...

O desligamento da TV analógica e início da transmissão exclusiva dos canais de TV no modelo digital começa a ocorrer a partir de novembro deste ano na cidade escolhida como piloto, Rio Verde, no interior de Goiás.

O processo no Brasil ocorrerá gradualmente em todo país até 2018. Brasília, cidades do Distrito Federal e outras 11 cidades de Goiás e Minas Gerais serão as próximas a passar pela adaptação. Para elas, o desligamento ocorre em pouco menos de um ano, em 3 de abril de 2016.

De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (7) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a partir desta quarta (8), os moradores dessas regiões já começarão a ser avisados sobre a mudança, em uma espécie de contagem regressiva para o fim da transmissão analógica.

O aviso ocorrerá durante a transmissão da programação da TV.

Sites de compra coletiva mudam estratégia para reconquistar mercado

Após reclamações de clientes, portais buscam novos modelos de negócio. Quase 50% dos usuários dizem ter reduzido o ritmo de compras

Leia a matéria completa

Uma letra “A” aparecerá na tela quando aquele canal estiver sendo transmitido com a tecnologia analógica. Na parte inferior do televisor um texto dirá que aquela programação estará disponível, para essas regiões, em formato digital, apenas, a partir de 3 de abril.

Segundo as regras estabelecidas pela própria agência reguladora, para que ocorra a troca do modelo é necessário que mais de 93% das residências de cada município tenham condições de captar a nova tecnologia.

Inclusão

Para isso, os televisores terão de ser ligados a um conversor digital, no caso dos aparelhos mais antigos, ou serem substituídos por modelos mais modernos, que venham com essa tecnologia já instalada. “A palavra de ordem é inclusão. Vamos trabalhar para que não haja exclusão de nenhum domicílio”, disse o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]