• Carregando...
 | Drew Angerer/AFP
| Foto: Drew Angerer/AFP

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu na sexta-feira a construção de mais refinarias de petróleo nos Estados Unidos, e prometeu acabar com as “restrições destruidoras de empregos” que estão sufocando o setor energético. Trump também fez uma advertência aos adversários dos Estados Unidos em todo o mundo, ao declarar que está preparado para relançar a produção militar americana para se manter no nível de países como a China, que está modernizando rapidamente suas forças armadas.

O presidente eleito fez tais declarações em Baton Rouge, na Louisiana, um dos principais produtores de petróleo do país, durante uma escala de sua “viagem da vitória”. Quando assumir o cargo, em janeiro, “meu governo eliminará cada uma das ineficientes normas que reduzem a capacidade dos nossos trabalhadores e de nossas empresas de competir”, disse Trump. “Cancelaremos as restrições destruidoras de empregos na produção de energia nos EUA, incluindo xisto, petróleo, gás natural e carvão limpo”, declarou Trump sob aplausos. “Não construímos qualquer refinaria há décadas. Vamos construir refinarias, certo, amigos?”, perguntou Trump a seus correligionários, destacando a importância da indústria energética na Louisiana.

Trump, que já citou a China em várias ocasiões como um adversário econômico e comercial, na sexta-feira sugeriu que os Estados Unidos precisam “construir as forças armadas mais fortes que já tivemos” para manter a vantagem competitiva. “Acredito na paz pela força”, revelou o presidente eleito. “Se olharem o que está ocorrendo na China, se olharem o que está ocorrendo em muitos outros países, verão que não estão relaxando”, declarou Trump. “Se eles não relaxam, também não podemos fazê-lo, certo?”

Baton Rouge foi a quarta escala de Trump desde sua vitória, no dia 8 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]