• Carregando...
AudioWalk apresenta as atrações curitibanas aos visitantes | Reprodução/Facebook
AudioWalk apresenta as atrações curitibanas aos visitantes| Foto: Reprodução/Facebook

Curta Curitiba

Outra opção para quem quer explorar a cidade é o app Curta Curitiba, desenvolvido pela Cinq Mobile Ventures para o Curitiba Convention & Visitors Bureau e parceiros, como o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba. A nova versão, disponível na App Store e no Google Play, foi reformulada pela Qtal Guias Oficiais, um produto da Cinq, startup incubada no Senai.

O Qtal Guias Oficiais permite que qualquer cidade do mundo possa ter o seu próprio aplicativo turístico, com um custo baixo. Utilizando o modelo de Software como Serviço (SaaS), a responsabilidade pela evolução tecnológica é do fornecedor.

Curitiba para ver e ouvir. Essa é a proposta do Curitiba AudioWalk, guia turístico desenvolvido especialmente para os visitantes da capital durante a Copa do Mundo. Disponível para download gratuito em plataforma Android e iOs, o app promete conduzir o usuário por um passeio sonoro pelo Centro da cidade. A ideia é dos empreendedores Lilian Nakahodo e Yure Lobo, desenvolvido em parceria com a empresa PepperBox Studio. O projeto foi financiado pelo Ministério da Cultura e foi o único do Sul do país contemplado pelo concurso Cultura 2014, na categoria Patrimônio.

Pesquisas sobre os pontos históricos e depoimentos de artistas e personalidades ligadas à vida cultural do Centro Histórico da capital foram a base para o aplicativo. Conectado ao celular e usando fones de ouvido, o usuário tem acesso às informações sobre ruas, praças, monumentos e parques da cidade.

Audioguias são comuns em destinos internacionais como Nova York, Paris e Berlim. A modalidade ainda é nova no Brasil. Na versão de Curitiba, o passeio sonoro tem duração de 1h30 e é conduzido pela atriz e cantora Michelle Pucci. São 14 trechos, identificados em um mapa interativo, numa rota pré-estabelecida, com fotos e tecnologia de localização.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]