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O mais recente serviço oferecido aos turistas que visitam Maringá é o Ponto de Informações Turísticas (PIT). Trata-se de um balcão de atendimento com informações e painéis, que é instalado em locais de intenso fluxo de pessoas. Os PITs da rodoviária e do aeroporto funcionam há um mês. Até o final do ano, devem ser inauguradas uma nova unidade numa praça do centro e outra na saída da cidade, numa rodovia.

O atendimento é feito por acadêmicos dos cursos de Turismo das Faculdades Nobel e do Centro de Ensino Superior de Maringá (Cesumar). Há mapas, vídeos, material de publicidade de empresas, orientações sobre transporte, serviços, lazer, entre outros. A aluna do 1.° ano de Turismo, Fabiane Cristina, 18 anos, revela que a cidade de Maringá está entre as questões mais freqüentes dos visitantes. Na rodoviária, são comuns as dúvidas sobre roteiro de ônibus e vendas de passagens, explica a acadêmica do segundo ano de Turismo, Selma Góes da Silva, 39 anos.

Os dois cursos de Turismo foram implantados há sete anos e somam aproximadamente 500 universitários. "Os alunos fazem relatórios sobre o trabalho nos PITs", comenta a diretora Acadêmica e de Desenvolvimento da Faculdade Nobel, Cleusa Mochiuti, sobre a coleta de dados sobre o setor. Cerca de 80 alunos do 1.° e do 2.° ano do curso já passaram pelo PIT este mês. (AI)

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