O número de clientes de TV por assinatura via satélite (DTH) ultrapassou, pela primeira vez, a base de assinantes de TV a cabo. Em abril, a participação do DTH atingiu 49,2% dos consumidores, contra 48,1% dos serviços de TV a cabo, conforme levantamento divulgado hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em dezembro de 2010, a tecnologia via cabo era líder, com 51%, e o DTH representava 45,8% do mercado nacional.
No mês passado, o mercado de TV paga conquistou 238,3 mil novos assinantes, o que fez com que o Brasil encerrasse o quadrimestre com 10,7 milhões de domicílios atendidos pelo serviço. Nos quatro primeiros meses de 2011, 888,2 mil novos assinantes aderiram aos serviços de TV por assinatura.
Os serviços prestados via satélite cresceram 4,4% na comparação com março, ao passo que os serviços via cabo tiveram expansão de cerca de 0,5%. As prestadoras de MMDS (micro-ondas), por sua vez perderam 2,5% de sua base de assinantes no mesmo período.
-
Mais de 400 atingidos: entenda a dimensão do relatório com as decisões sigilosas de Moraes
-
Leia o relatório completo da Câmara dos EUA que acusa Moraes de censurar direita no X
-
Revelações de Musk: as vozes caladas por Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
-
Em jogo ousado, Lula blinda ministros do PT e limita espaços do Centrão no governo
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025