• Carregando...
 | EMMANUEL DUNAND/AFP
| Foto: EMMANUEL DUNAND/AFP

O Twitter está em reorganização, disse seu fundador e presidente, Jack Dorsey, ao anunciar a saída de cinco membros da direção da rede social, que passa por um momento difícil e tenta melhorar sua rentabilidade e perspectivas de crescimento.

A rede social anunciou no domingo à noite que quatro vice-presidentes e o encarregado de aplicativos de vídeo deixariam a empresa. “Me entristece anunciar que Alex Roetter, Skip Schipper, Katie Stanton e Kevin Weil optaram por abandonar a companhia”, disse Dorsey, por um tuíte em sua conta pessoal.

Com a saída desses vice-presidentes, o Twitter perde quatro dos nove integrantes da equipe executiva da empresa.

Alex Roetter e Kevin Weil, os vice-presidentes encarregados da engenharia e dos produtos, respectivamente, estavam na companhia há cinco anos, assim como Katie Stanton, encarregada dos meios de comunicação. Brian “Skip” Schipper era responsável de recursos humanos.

“Serei sempre grato a @aroetter, @katies, @skipschipper e @kevinweil por tudo o que fizeram no Twitter. Eles são absolutamente incríveis!”, escreveu Dorsey na sua conta, dizendo que estava “triste” por essas saídas.

Ele informou que o chefe de operações do Twitter, Adam Bain, “assumirá responsabilidades adicionais” como parte da reestruturação, assim como o chefe de tecnologia, Adam Messinger.

Crescimento lento

O The Wall Street Journal noticiou que o Twitter pretende integrar dois novos membros do conselho de administração da empresa na próxima semana e pelo menos um deles seria um executivo da indústria de mídia.

Segundo o jornal, no ano passado Dorsey impôs como condição para voltar a dirigir a empresa a substituição do conselho administrativo, formado também por Evan Williams, cofundador da empresa e um dos acionistas individuais más importantes de Twitter. Dorsey voltou à presidência do grupo com o objetivo de dar-lhe um segundo impulso.

Os investidores estão preocupados com as perspectivas de crescimento do Twitter, cuja cotação na bolsa caiu muito nas últimas semanas. O número de usuários do Twitter aumentou muito lentamente nos últimos trimestres.

No final de setembro, o Twitter reivindicava 320 milhões de usuários no mundo todo, só quatro milhões a mais que três meses antes.

Dorsey atualmente dirige duas empresas, Twitter e a empresa de pagamentos por telefones móveis Square, duas companhias avaliadas em bilhões de dólares que lutam para ganhar rentabilidade.

O Twitter deve informar seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2015 no dia 10 de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]