O Twitter anunciou na última semana o início de sua operação no Brasil, que terá o terceiro escritório do serviço de microblogs fora dos Estados Unidos. Além do país, somente Reino Unido e Japão possuem escritórios locais.
A instalação da sede em São Paulo visa expandir as parcerias com anunciantes e se aproximar dos usuários brasileiros, segundo o vice-presidente internacional do Twitter, Shailesh Rao.
"O Brasil é hoje um dos cinco maiores mercados da empresa em número de usuários ativos", afirmou o executivo.
Mundialmente, a rede tem mais de 140 milhões de assinantes ela não divulga os dados de Brasil.
Segundo o executivo, o modelo de negócios do Twitter está "crescendo consistentemente" e há potencial para desenvolvê-lo no Brasil.
O Twitter oferece três tipos de produtos a anunciantes, com a inclusão das marcas em tuítes, nos "trending topics" e no "feed" de notícias dos usuários, mediante pagamento.
-
Senador Marcos Pontes analisa as ameaças e as vantagens da Inteligência Artificial para o Brasil
-
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
-
Dallagnol diz em evento sobre a Lava Jato que foi punido por criticar o STF
-
Podcast repercute o livro que analisa resultado final da eleição de 2022
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Prazo da declaração do Imposto de Renda 2024 está no fim; o que acontece se não declarar?
Rombo do governo se aproxima dos recordes da pandemia – e deve piorar com socorro ao RS
“Desenrola” de Lula cumpre parte das metas, mas número de inadimplentes bate recorde