i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Corrida

Uber Juntos chega a São Paulo nesta terça (30) com corridas até 35% mais baratas

Nova modalidade de corridas coletivas substitui o antigo Uber Pool

    • Infomoney
    • 30/10/2018 17:53
    Como irá funcionar a rota no Uber Juntos | Reprodução/
    Como irá funcionar a rota no Uber Juntos| Foto: Reprodução/

    A partir desta terça-feira (30), usuários de São Paulo podem utilizar a modalidade Uber Juntos, para participar de corridas coletivas no aplicativo. Essa categoria funcionará apenas em São Paulo e chega para substituir o Uber Pool, que será descontinuado. Viagens no Juntos vão custar até 35% menos que o Uber X. A proposta é fazer com que a rota com mais de uma parada seja mais rápida e eficiente.

    Na prática, essa nova opção foi criada para colocar mais pessoas em menos carros. O diferencial na comparação com o Pool é exigir que as pessoas caminhem distâncias curtas (até 5 minutos) para encontrar o veículo, com o objetivo de diminuir o tempo de percurso. 

    Na interface o que muda é que, quando o usuário pedir o Juntos, vão aparecer - ao invés do alfinete preto tradicional - alguns alfinetes azuis com possíveis rotas de deslocamento a pé.

    Após a definição da corrida o usuário vai até o alfinete azul indicado para pegar o Uber. Haverá uma tela com instruções do caminho até encontrar o carro.

    Depois, a corrida segue como já funcionava antes, e o usuário tem acesso ao percurso até o ponto onde vai descer.

    Ao fim da corrida, o usuário também poderá ter que caminhar alguns minutos até seu destino. Tudo com o objetivo de agilizar a corrida, evitar desvios na rota e ganhar tempo.

    “Nos primeiros 3 meses, como incentivo para que os usuários testem o produto, as viagens terão valor até 50% inferior. Queremos mostrar aos usuários de São Paulo que caminhar um pouco pode gerar uma grande economia”, afirma Fábio Plein, gerente geral da Uber em São Paulo.

    Outras novidades

    O Uber Juntos foi anunciado pela Uber em setembro deste ano, como parte de uma série de estratégias da empresa para ampliar e popularizar sua atuação no Brasil. Entre elas a Uber Lite, versão leve do aplicativo, feita para celulares mais antigos. A empresa também anunciou um projeto piloto para financiar a instalação de GNV em carros de motoristas parceiros.

    A Uber anunciou também uma nova forma de pagamento no app. Chamado Uber Cash, é uma opção alternativa ao cartão de débito e crédito para usar o serviço. O usuário poderá usar um cartão pré-pago para carregar um saldo dentro do aplicativo. Na prática, vai aparecer mais uma opção na interface de pagamentos dentro do app.

    Como era no Uber Pool:

    Como será no Uber Juntos:

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.