• Carregando...

A comissão antimonopólio da União Européia decidiu, após reunião com apoio da maioria dos reguladores, que a Microsoft falhou mais uma vez ao tentar cumprir as regras antimonopólio definidas pela autoridade européia. A avaliação poderá abrir caminho para que a fabricante de softwares receba multas diárias de até US$ 2,5 milhões, revelaram fontes envolvidas no processo à Reuters.

Em encontro na segunda-feira, a comissão - considerada a autoridade máxima dos 25 países da União Européia para assuntos antitruste - alegou que a Microsoft não está cumprindo com as determinações estipuladas em março de 2004, quando a companhia foi acusada de abusar de seu domínio de mercado com o sistema operacional Windows ao impedir que concorrentes acessem protocolos de softwares e produzam programas compatíveis com o sistema, dentre outras medidas.

- Temos diferentes visões sobre estas acusações, mas esperamos que, apesar disso, possamos definir um ponto de onde devemos avançar - disse Brad Smith, representante legal da Microsoft, em entrevista ao New York Times.

Em comunicado divulgado na segunda-feira a Microsoft afirmou que "está dedicando recursos em massa para cumprir com a agenda e os altos padrões de qualidade estipulados pela Comissão neste processo".

Nenhum representante da autoridade européia esteve disponível para comentar os planos da comissão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]