• Carregando...

Termina na segunda-feira (30) o prazo para atualização de cadastros das empresas na Junta Comercial do Paraná (Jucepar). São quase 33 mil empresas que podem perder o registro caso não tenham informado sobre suas atividades à Junta nos últimos 10 anos.

Para atualizar o cadastro, basta preencher um formulário, sem custos, em um dos 48 escritórios da Junta pelo Estado. Caso o empresário não faça a atualização, as companhias não regularizadas serão consideradas inativas, terão seus registros cancelados e perderão a proteção do nome empresarial. Ou seja, o nome poderá ser usado por qualquer outro cidadão na abertura de um novo negócio.

O cancelamento dos registros é previsto pela Lei 8.934/94, que tem como objetivo uniformizar os procedimentos de cancelamento, depurar o Cadastro Nacional de Empresas Mercantis (CNE) e liberar os nomes empresariais de empresas inativas.

Atendimento

A Junta Comercial do Paraná fica na Rua Barão do Serro Azul, 316, no centro de Curitiba. A localização dos demais escritórios do órgão no estado, assim como a consulta quanto à inatividade de empresas, pode ser acessadas no site www.juntacomercial.pr.gov.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]