i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Empresa

Uma carreira meteórica na AmBev

  • Por
  • 28/12/2005 19:25

O brasileiro Carlos Alves de Brito, 45 anos, trabalha para empresas que fazem parte da AmBev desde 1989. Com constantes promoções, Brito conquistou a confiança dos antigos controladores da AmBev (Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, do GP Investimentos) e teve uma carreira meteórica até chegar ao mais importante posto de administração da InBev.

Ele se graduou em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e cursou MBA na Universidade de Stanford (Califórnia). Trabalhou na Shell e na Daimler-Benz (Mercedes) antes de ingressar na Brahma, em 1989. Na empresa e também após a fusão com a Antarctica que resultou na criação da AmBev, ocupou cargos nas áreas financeira, de operações e de vendas.

De 1992 a 1997, foi responsável pela área de refrigerantes da empresa. Depois passou a dirigir o setor de vendas de cerveja no Brasil, cargo que ocupou até 2001. Nos dois anos seguintes comandou a área de operações (cadeia de fornecedores e recursos humanos) até que, em janeiro de 2004, foi nomeado diretor-geral da AmBev.

Após a fusão da empresa brasileira com a belga Intrebrew, no ano passado, Brito foi destacado para comandar as operações da InBev na América do Norte. Ele assumiu a Labatt, divisão canadense do grupo, em janeiro de 2005, onde iniciou uma profunda reestruturação.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.