• Carregando...

Morar perto da faculdade é prioridade para muita gente, e slogan para a Universidade Braz Cubas, de Mogi das Cruzes (SP). "Nosso mote é ‘a universidade perto de você’", conta o diretor da DTcom, Luiz Walter Chalusnhak, que a partir do ano que vem aplicará o conteúdo da instituição paulista, a distância, em Curitiba. Para alcançar a classe C (pessoas com renda até 10 salários mínimos), ele e o sócio Ramiro Wahrhaftig (ex-secretário de estado de Educação) abrem em 2007 uma unidade no centro da capital, uma em Pinhais e outra em São José dos Pinhais.

A campanha de divulgação foi adequada ao público. O primeiro vestibular, que já atraiu 600 alunos, teve como chamariz o popular apresentador Carlos Massa, o "Ratinho". "Ele ainda é um ídolo para o público que queremos atingir", explica o criador do marketing por trás da divulgação, Eloi Zanetti.

A mensalidade dos cursos tecnólogos (gestão de negócios, vendas e estratégias comerciais e secretariado executivo) também é adequada à modalidade não-presencial: R$ 195 com apostilas incluídas. O curso tecnológo presencial da Faculdade Opet em gestão estratégica, por exemplo, sai por R$ 311.

Os planos da DTCom são ambiciosos: alcançar 15 mil alunos em Curitiba e região por meio de franquias e então partir para outras cidades e estados. "As pessoas já entenderam que o ensino a distância obriga o aluno a se aplicar mais", acredita o diretor do empreendimento Luiz Chalusnhak.

Mas, conforme a consultoria Hoper Educacional, apenas um em cada quatro brasileiros aceita cursar a distância. A Associação Brasileira de Educação a Distância calculou 1,2 milhão de estudantes no ensino não-presencial em 2005. (HC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]