• Carregando...

A reunião entre o governo federal e usineiros teve início por volta das 14h30 e ainda prossegue, a portas fechadas, no Ministério da Agricultura. Segundo a assessoria de imprensa o assunto até este momento tem sido o aumento do preço do álcool e o abastecimento.

O objetivo da reunião é firmar um acordo para conter a escalada no preço dos combustíveis provocado principalmente pelo aumento no preço do álcool. O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, ressaltou há pouco a importância do setor para a geração de emprego. Segundo assessores, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) enfatizou a necessidade de se firmar um entendimento entre o governo e o setor privado.

Além dois dois ministros, também participam da reunião o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Murilo Portugal, e do ministério das Minas e Enegia, Nelson Hubner, além de usineiros de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Paraná minitério, o assunto a

O representante da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unipa), Eduardo Carvalho garantiu que não faltará àlçool até o início da safra deste ano que, segundo ele, será antecipada de maio para meados de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]