Os usuários de celular em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo têm mais chance de manter os aparelhos carregados com a ação de marketing que a TIM mantém nessas cidades. O programa Recarregue-se instalou painéis de carregadores em 1,5 mil pontos, entre aeroportos, frotas de táxi, bares e restaurantes. Em São Paulo, onde qualquer corrida não dura menos de 10 minutos, encontrar o display com diferentes tomadas disponíveis atrás do banco do motorista pode ser um alívio para quem precisa do equipamento. O carregador é ligado na bateria do carro e pode receber até dois aparelhos simultaneamente. O taxista recebe R$ 100 por mês para manter o serviço disponível.
Em Curitiba, há um painel no Aeroporto Afonso Pena, com entradas compatíveis com mini USB e iPhone 4 e 5, além de tomadas comuns para encaixe do carregador próprio do usuário. Cem taxistas da capital também têm o display instalado nos carros. E outros 16 bares e restaurantes colocam os painéis do Recarregue-se à disposição dos clientes.
A empresa estuda a ampliação do projeto para outras cidades e outros estabelecimentos, incluindo academias. "Nossa proposta é aumentar a presença em Curitiba e levar o projeto para Recife ainda este ano, expandindo para novas cidades em 2015", explica Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil. O projeto é uma realização da TIM em parceria com a Altermark.
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