• Carregando...

A empresa de telefonia pela internet Skype informou nesta sexta-feira que não conseguiu consertar os problemas de acesso dos usuários a seus serviços e que a falha, registrada pela primeira vez na quinta-feira, prossegue.

Na manhã desta sexta-feira a Skype, propriedade do eBay, informou em seu site que o problema que tinha sofrido com um software ainda não havia sido resolvido.

A Skype não divulgou quantos usuários foram afetados e um representante da companhia não pôde ser encontrado imediatamente para comentar o assunto. Entretanto, de acordo com uma reportagem do jornal "New York Times", publicada na quinta-feira, cerca de 220 milhões de usuários, incluindo pequenos empresários, foram afetados pelos problemas.

Uma mensagem do Skype em seu blog "Heartbeat Blog" afirma que a companhia estava "percebendo sinais de melhora em nosso acesso" às 4h (horário de Brasília), mas que ainda era muito cedo para dizer se o problema estava próximo de ser resolvido.

O serviço online de telefonia descartou ainda rumores de que o problema tenha sido causado por um ataque de invasores a seus sistemas.

Confira abaixo a versão em português do comunicado divulgado pela empresa:"Estamos no caminho da recuperação: o Skype está se estabilizando, mas o processo pode se estender ao longo do dia. Neste momento, um grande número de usuários já está usando o Skype novamente. Ainda estamos enfrentando dificuldades, mas a situação hoje (sexta-feira, 17) é melhor do que ontem (quinta-feira, 16).

Também gostaríamos de descartar algumas teorias que têm circulado: as dificuldades de conexão não se relacionam à qualquer forma de ataque, ou à manutenção dos serviços de pagamento online, planejada para quarta-feira. Manteremos todos informados. Obrigado pela compreensão"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]