• Carregando...
Notebooks serão produzidos em parceria com a Positivo Informática | Reprodução
Notebooks serão produzidos em parceria com a Positivo Informática| Foto: Reprodução

A japonesa Vaio anunciou nesta semana os modelos de notebooks da marca que devem ser vendidos no Brasil. A companhia colocou no ar um site voltado ao mercado brasileiro, que ainda traz poucos detalhes sobre os aparelhos.

GALERIA DE FOTOS: veja os modelos anunciados pela Vaio

Na página, são mostrados os modelos Vaio Fit 15F, Vaio Pro 13G, Vaio Z e Vaio Z Canvas. As imagens não trazem as especificações dos notebooks ou o preço de venda. Oficialmente, a companhia não confirma se os aparelhos mostrados serão de fato os que chegarão ao mercado.

Anatel homologa Apple TV para venda no Brasil

Entre as novidades do aparelho está a assistente pessoal virtual Siri

Leia a matéria completa

A Vaio também criou uma página no Facebook, voltada ao Brasil. O principal slogan utilizado pela marca na página e no site é “Mais do que uma máquina”.

Parceria

O retorno da Vaio ao mercado brasileiro foi anunciado em agosto e irá ocorrer por meio de uma parceria com a paranaense Positivo Informática. A Vaio já percenteu à Sony, mas foi vendida ano passado – desde então, concentrava sua atuação somente no Japão.

Os notebooks serão produzidos nas fábricas da Positivo, mas atendendo requisitos exigidos pela Vaio, o que inclui a utilização de componentes específicos. Os valores e condições exatas do negócio permanecem em sigilo, mas, em resumo, envolvem o pagamento de uma licença à Vaio pelo uso da marca.

A negociação com os varejistas e a definição de preços será conduzida pela empresa paranaense, apesar da Vaio poder fiscalizar ou auditar os processos quando julgar necessário, segundo o presidente da Positivo Informática, Hélio Bruck Rotenberg.

A previsão é que os primeiros aparelhos da marca cheguem ao varejo no início deste mês.

  • VAIO FIT 15F
  • VAIO PRO 13G
  • VAIO Z
  • VAIO Z CANVAS
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]