• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) conseguiu se descolar do mercado norte-americano no fim do pregão e fechou em alta pelo oitavo dia consecutivo. "O bom desempenhos da Vale e do setor bancário fez a bolsa subir", disse Paulo Hegg, da UM Investimentos. A alta nas ações da mineradora foi influenciada por boas notícias na China – a bolsa de Xangai ganhou 2,26%. Os papéis ordinários da Vale subiram 1,77%, enquanto os preferenciais tiveram alta de 1,31%.

No setor bancário, o Bradesco abriu a temporada de balanços positivamente (leia mais nesta página) e puxou as ações. Os papéis subiram 4,51%, seguidos por Banco do Brasil (4,18%), Itaú Unibanco (2,34%) e Santander (2,13%). Além disso, o setor de telecomunicações foi bastante movimentado pelos anúncios de negócios entre Telefónica, Portugal Telecom e Oi. A Bovespa subiu 0,20%, aos 66.808 pontos. O dólar foi vendido por R$ 1,771, em pequena alta de 0,05%.

Nos EUA, as bolsas caíram, com os investidores de olho nos indicadores sobre a situação econômica. Os pedidos de bens duráveis caíram 1% em junho – a expectativa era de aumento de 1%. Além disso, o Livro Bege (compilação de dados econômicos feita pelo BC dos EUA) mostrou que o ritmo de atividade econômica foi reduzido ou se manteve estável em algumas partes do país. O índice Dow Jones caiu 0,38%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]