i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Negócio

Vale vai anunciar venda de parte de empresa de logística neste mês

Empresa reduziu seu plano de investimento e vem buscando sócios e compradores para alguns de seus negócios, como ativos na área de petróleo e gás

  • PorFolhapress
  • 08/08/2013 10:05

O presidente da Vale, Murilo Ferreira, informou nesta quinta-feira (8) que a empresa vai anunciar ainda em agosto a venda de parte da sua empresa de logística VLI (Valor da Logística Integrada), cuja participação foi colocada à venda no ano passado.

"Demorou mais do que o esperado, mas quisemos fazer a operação sem pressa, com mais segurança, mas vamos anunciar [a venda] este mês", disse Ferreira durante teleconferência sobre os resultados da companhia, divulgados na noite de ontem.

Segundo o executivo, dois investidores estrangeiros e um nacional se mostraram interessados no ativo. A VLI é uma subsidiária integral da Vale no segmento de transporte de carga geral.

A Vale reduziu seu plano de investimento e vem buscando sócios e compradores para alguns de seus negócios, como ativos na área de petróleo e gás. O objetivo é focar no core business da empresa: minério de ferro, carvão e níquel.

Fontes do mercado avaliam que a VLI deverá receber um aporte de até R$ 2 bilhões e que a Vale pode chegar a ficar com uma fatia de cerca de 30%, mas nenhum valor foi divulgado na teleconferência. A VLI atende a Vale e a terceiros.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.