i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Linha branca

Varejo diz que não vai repassar aumento do IPI aos consumidores

Governo anunciou que as alíquotas vão subir gradualmente a partir desta segunda, até atingir os seus valores integrais em setembro

  • PorFolhapress
  • 28/06/2013 15:29

As redes varejistas fizeram um "pacto" para não repassar aos consumidores o aumento nas alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para móveis e produtos de linha branca, como geladeira e fogão.

O fim dos descontos no IPI, que foram concedidos a partir de dezembro de 2011, estava previsto para este mês. Na noite de ontem, o governo anunciou que as alíquotas vão subir gradualmente a partir desta segunda, até atingir os seus valores integrais em setembro.

Segundo o IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), representantes das 42 empresas associadas estiveram reunidos hoje e fizeram um acordo para não repassar o aumento do tributo para os preços. Em troca, o setor pede que a medida provisória que trata da desoneração da folha de pagamento entre na pauta do Congresso Nacional na próxima terça-feira.

"Essa medida continuará a estimular a economia. Como contrapartida, os associados do IDV fizeram um pacto para não aumentar o preço dos produtos", disse por meio de nota Luiza Helena Trajano, vice-presidente do IDV. Segundo o presidente da entidade, Flávio Rocha, o varejo é o único setor que ainda não foi beneficiado pelas desonerações feitas pelo governo.

O Walmart informou, por meio de comunicado, que vai se reunir com fornecedores para manter os preços de fogões, geladeiras, tanquinho, freezers e microondas.

Apesar de ser associada ao IDV, o Extra se comprometeu a "manter os preços até o fim dos estoques". Em nota, no entanto, disse que pode realizar ofertas diárias dos itens que terão a alíquota de IPI elevada.Após o anúncio do reajuste gradual das alíquotas do IPI, diversos sites de comércio eletrônico começaram a divulgar, pela internet, os últimos dias de vendas com IPI reduzido.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.