As vendas do comércio eletrônico brasileiro devem crescer 45% este ano em relação a 2006, para R$ 6,4 bilhões, puxadas por uma expansão na base de clientes e forte incremento no movimento natalino, afirma uma pesquisa da empresa de medição do setor e-bit.

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Segundo a companhia, 2007 deve encerrar com 9,5 milhões de consumidores on-line, 35,7% a mais que em 2006. Já a expectativa sobre as compras de Natal, que para a e-bit compreendem o período de 15 de novembro a 23 de dezembro, é de alta de 45% no faturamento, para R$ 1 bilhão.

"Esse contínuo crescimento observado na base de consumidores virtuais é consequência da expansão do acesso à internet" no país, informou a pesquisa. A empresa considera como consumidor on-line a pessoa que já teve pelo menos uma experiência de compra em alguma loja virtual do país.

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Segundo estudo da Interactive Advertising Bureau (IAB), citado pela e-bit, até o fim do ano os internautas brasileiros devem constituir um público de 37 milhões de pessoas, incluindo acessos em casa, escolas, cibercafés e empresas.

No primeiro semestre, o varejo on-line faturou no país R$ 2,6 bilhões, crescimento frente o R$ 1,75 bilhão registrado em igual período de 2006. O preço médio de cada compra foi de R$ 296, aumento de 3% sobre o tíquete médio do mesmo período de 2006. Já a base de consumidores foi de R$ 8,1 milhões.

O comércio de conteúdo on-line, como músicas, vídeos e jogos, continua fraco, segundo a pesquisa. "Apenas 12% dos consumidores on-line brasileiros afirmaram terem feito compras de músicas digitais nos últimos três meses."

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