A Associação Comercial do Paraná (ACP) registrou um aumento de 2,5% no consumo para o Dia dos Namorados na comparação com o mesmo período do ano passado. A taxa ficou abaixo da previsão inicial da ACP, que estimava uma alta de até 7% nas vendas. De acordo com o vice-presidente de serviços da entidade, Élcio Ribeiro, o número não deixa de ser bom, visto que no ano passado o Dia dos Namorados caiu em um sábado, permitindo que o consumidor fizesse suas compras no decorrer da semana. Neste ano, foi celebrada em uma segunda-feira. "Com o comércio fechado aos domingos, as compras de última hora ficaram para a própria segunda-feira, dia de menor movimento nas vendas", diz. Ribeiro também associa o crescimento tímido ao início da Copa: "Muita gente já gastou antes, em compras de produtos verde e amarelos, na expectativa dos jogos da seleção", completa.
Lula se revolta com modelo de “corporation” de ex-estatais, em que não consegue interferir
Por que Moraes voltou a multar a Starlink por causa de problemas com o X
Veja as propostas dos candidatos a prefeito de São Paulo para acabar com a cracolândia
Israel ataca principal reduto do Hezbollah, em Beirute
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião