Uma nova Varig, com menos funcionários e menos gastos operacionais, está sendo prevista pela VarigLog, confirmam fontes ligadas ao processo de avaliação da oferta da ex-subsidiária pela companhia aérea. Na segunda-feira, a Justiça do Rio de Janeiro estendeu até quarta-feira o prazo para que a VarigLog explique com detalhes a proposta de compra da Varig.

CARREGANDO :)

Segundo fontes, um dos pontos que estão sendo detalhados na Justiça seria um formato mais enxuto da empresa, com previsão de cortes de funcionários para um ajuste operacional e financeiro. Ainda segundo profissionais envolvidos no processo, a VarigLog prevê uma futura retomada do quadro de funcionários a partir do crescimento na participação de mercado (market share) da companhia aérea - que, até maio, era de pouco mais de 14% das rotas nacionais.

O pedido de extensão do prazo foi feito pelos advogados da Varig para que os credores e o administrador judicial tenham mais tempo para estudar a oferta. Segundo o administrador judicial da Varig Luiz Roberto Fiori, diretor da consultoria Deloitte, um dos pontos em discussão na proposta da VarigLog diz respeito à continuidade da antiga Varig, que, no plano de recuperação judicial aprovado pelos credores, fica com a dívida passada e continua em recuperação judicial.

Publicidade

Fiori disse que a continuidade da Varig antiga é importante no processo e que a empresa, após o leilão, não poderá existir só no CNPJ.

Veja também
  • São seis os vôos cancelados pela Varig nesta terça no PR
  • Decisão sobre Varig é adiada, mas VarigLog deposita R$ 8 milhões