i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tablets

Vêm aí as publicações para ler no iPad

  • 28/11/2010 21:01
Branson, da Virgin: revista digital | Valerie Macon/AFP
Branson, da Virgin: revista digital| Foto: Valerie Macon/AFP

Dois magnatas da comunicação anunciaram na semana pas­­sada que vão lançar publicações específicas para serem lidas no iPad. Primeiro foi a News Corp, do bilionário Ru­­pert Murdoch – dono, entre ou­­tros, da rede de tevê Fox e do diário econômico Wall Street Journal. A companhia anunciou que colocará a publicação em versão beta (de testes) antes do Natal.

A empresa vem há três meses contratando jornalistas para formar a sua equipe, mas não havia nenhuma previsão de quando o projeto (chamado por Murdoch de "o mais excitante de todos") seria lançado. O jornal tem o nome provisório de "The Daily" e não deve ficar restrito ao iPad – outros tablets também terão acesso ao conteú­do. A expectativa é que a assinatura semanal custe US$ 0,99 (cerca de R$ 1,70, menos do que um exemplar de um jornal). O "Daily’’ já recebeu investimento de US$ 30 milhões e tem uma equipe de aproximadamente cem profissionais. A ideia é que o jornal use conteúdo de outras empresas da News Corp. (como vídeos esportivos da Fox) e que os textos sejam bem-humorados e não muito longos. A aposta de Murdoch é que, em poucos anos, os tablets serão tão co­­muns como celulares ou laptops e, portanto, mais baratos.

A News Corp. vem apostando cada vez mais na internet pa­­ra aumentar o seu faturamento. Na metade do ano, ela fe­­chou o conteúdo na internet dos britânicos The Times e The Sun­­day Times e deve fazer o mesmo com outras publicações, co­­mo The Sun e The New York Post.

Depois foi a vez de a Virgin, de Richard Branson, fazer co­­municado semelhante. O lançamento está marcado para amanhã, em Nova York. Branson promete uma revista, com ênfase em entretenimento, negócios, viagens e cultura. A parte edi­­torial será chefiada por An­­thony Noguera, ex-editor de re­­vistas como Arena, Zoo e FHM. A Virgin – que atua em áreas co­­mo indústria fonográfica, tevê a cabo, transporte aéreo e telefonia celular – não deu detalhes sobre preço ou quando de fato o produto estará disponível.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.