• Carregando...

A centenária empresa paranaense Matte Leão, líder no mercado de chá pronto, pode ser comprada nos próximos dias pela gigante Coca-Cola Company. Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira (23) pelo jornal Valor Econômico, as duas empresas estariam próximas de fechar negócio.

De acordo com a notícia, as empresas devem entregar na segunda-feira o registro de oferta e de compra ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O Fechamento da operação estaria programado para o começo de março, mas até lá uma das duas ainda poderia desistir do negócio.

O interesse da empresa americana abrangeria, além da marca e fábricas no Paraná, uma unidade engarrafadora no Rio de Janeiro, inaugurada em 2003 pela Leão Júnior, dona da marca Matte Leão.

Em seu novo balanço, divulgado na quinta-feira (22), a Leão Junior teve crescimento de 18,4% no faturamento de 2006, chegando a 158,9 milhões. Já o lucro líquido saltou para R$ 25,3 milhões, com aumento de 125%.

A Leão Júnior foi fundado em 1901 por Agostino Ermelino de Leão Júnior e cresceu graças ao "Ciclo da Erva Mate" no Paraná. Na década de 20, a empresa inaugura em Curitiba a "Casa do Mate" para vender seus chás. O seu maior produto foi lançado em 1938, o chá Matte Leão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]