i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
indústria

Venda de carros e comerciais tem recorde para janeiro

O mercado apurou vendas de 252.752 automóveis e comerciais leves novos em janeiro, normalmente o mês mais fraco para o setor no ano, um crescimento de cerca de 10 por cento em relação ao emplacado em janeiro de 2011

  • PorReuters
  • 01/02/2012 09:41

As vendas de automóveis e comerciais leves novos no Brasil em janeiro bateram recorde para o mês, apesar de terem recuado 23 por cento na comparação com dezembro do ano passado, informou uma fonte com acesso aos números da indústria nesta quarta-feira.

O mercado apurou vendas de 252.752 automóveis e comerciais leves novos em janeiro, normalmente o mês mais fraco para o setor no ano, um crescimento de cerca de 10 por cento em relação ao emplacado em janeiro de 2011, segundo a fonte.

A alta na comparação anual ocorreu mesmo com uma pequena diferença nos dias úteis de vendas -22 dias em janeiro deste ano, contra 21 em 2011- e com o acordo trabalhista que limitou horário de funcionamento de concessionárias durante finais de semana.

As vendas de janeiro renovaram o recorde para o mês visto no ano passado, quando os emplacamentos do segmento tinham sido de 229.858 veículos, segundo dados da associação de concessionários, Fenabrave.

Além de ter registrado recorde de vendas, o mês passado marcou mudança no ranking mensal de montadoras, com a General Motors assumindo a liderança, seguida de perto por Fiat e Volkswagen.

A montadora norte-americana encerrou o primeiro mês do ano com vendas de 52.863 automóveis e comerciais leves, após 41.159 unidades emplacadas um ano antes, quando estava na terceira posição do ranking.

A Fiat fechou o mês com vendas de 51.909 unidades, ante 46.625 em janeiro de 2011, mantendo a segunda posição. Já a Volkswagen apurou emplacamentos de 51.061 veículos, após 54.551 um ano antes, quando havia encerrado o mês na lideranças do mercado.

A quarta e a quinta posições foram mantidas por Ford e Renault, segundo a fonte, com vendas de 22.205 e 16.613 unidades, respectivamente. Um ano antes, a norte-americana havia vendido 22.951 automóveis e comerciais leves e a montadora francesa, 11.241 unidades.

A associação de montadoras, Anfavea, estima um crescimento de cerca de 4 a 5 por cento nas vendas de veículos em 2012, para o recorde entre 3,77 milhões e 3,81 milhões de unidades.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.