i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Informática

Venda de PCs no Brasil despenca 26% no segundo trimestre

Resultado corrobora a projeção da IDC de que as vendas de PCs no país em 2014 terão a pior queda já registrada desde o início das medições em 1990

  • PorReuters
  • 25/09/2014 12:02
No acumulado do primeiro semestre, as vendas de computadores pessoais no Brasil somam 5,05 milhões de unidades | Gilberto Abelha/Gazeta do Povo.
No acumulado do primeiro semestre, as vendas de computadores pessoais no Brasil somam 5,05 milhões de unidades| Foto: Gilberto Abelha/Gazeta do Povo.

A venda de computadores pessoais no Brasil sofreu queda de 26% no segundo trimestre sobre o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (25) pela empresa de pesquisa de mercado IDC.

O resultado corrobora a projeção da companhia de que as vendas de PCs no país em 2014 terão a pior queda já registrada desde o início das medições em 1990.

A expectativa da IDC é que as vendas vão recuar 24% este ano sobre 2013, quando já tinham sofrido baixa de 10% sobre 2012.

Na comparação com o fraco primeiro trimestre, porém, as vendas de PCs no país subiram cerca de 8%, a 2,65 milhões de unidades, informou a empresa.

O movimento de vendas de abril a junho foi liderado pela comercialização de notebooks, responsáveis por 62% dos PCs vendidos no período.

No acumulado do primeiro semestre, as vendas de computadores pessoais no Brasil somam 5,05 milhões de unidades, queda de 27% sobre o volume comercializado na primeira metade de 2013, segundo o IDC.

"Entre os consumidores, há o fator Copa do Mundo, enquanto o mercado corporativo é sempre mais cauteloso ao fazer investimentos em anos de eleições, especialmente no setor de médias e grandes empresas", afirmou em comunicado Pedro Hagge, analista da IDC.

Ele acrescentou que houve também uma queda acentuada nas compras de PCs pelo setor público, "com a entrega de projetos já licitados e poucas novas licitações".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.