i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Varejo

Venda protege grupo da concorrência

  • Por
  • 17/02/2007 18:55

A venda do Shopping Estação pelo empresário Miguel Krigsner pode ser vista como uma forma de defesa do grupo O Boticário. O empreendimento, tido como a "menina dos olhos" de Krigsner, vem apresentando crescimento nas vendas e no número de visitantes. A administração e o relacionamento com os lojistas também recebem aprovação, assim como as últimas intervenções, especialmente a construção do Estação Embratel Convention Center.

Para a empresa de consultoria e análises setoriais Lafis, a venda do empreendimento pode dar fôlego a Krigsner para investir no desenvolvimento de novos produtos ou ainda na aquisição de alguma outra empresa do setor. Ao focar o negócio-chave do grupo, a empresa de cosméticos teria melhores condições de concorrência.

Recentemente, surgiram boatos no mercado de que a Natura teria interesse em adquirir O Boticário. Segundo a Lafis, o crescimento da Natura tem sido expressivo, e sua posição nos mercados financeiros permitiria níveis de alavancagem que facilitem a operação de aquisição. A baixa atividade de fusão e aquisição do setor no Brasil nos últimos anos elevam ainda mais a probabilidade da operação, segundo a análise da Lafis. (RF)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.