• Carregando...

O volume de vendas a prazo na semana anterior ao Dia dos Namorados, entre 5 e 11 de junho, caiu 7,82% em comparação com o mesmo período do ano passado, informou nesta segunda-feira, 15, o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Para a empresa, o resultado negativo indica que as vendas devem se manter em queda até o fim do ano, já que a data é a segunda mais importante do primeiro semestre para o setor varejista, atrás apenas do Dia das Mães.

Em 2014, as vendas parceladas para o Dia dos Namorados também apresentaram recuo, com queda de 8,63%, motivada principalmente pela Copa do Mundo, que teve início exatamente no dia 12 de junho do ano passado.

Em nota divulgada à imprensa, a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, explica que o resultado negativo deste ano se deve ao enfraquecimento do poder de compra do consumidor, causado pela alta dos juros e inflação elevada. Para Marcela, com a alta dos preços e o aumento do desemprego, os compradores também optam por compras à vista. “A incerteza em relação ao futuro da economia impacta nos compromissos financeiros, como o parcelamento de compras.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]