As vendas aumentaram 2,1%, entre os últimos dias 4 e 10 de agosto, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio Dia dos Pais 2014. A pesquisa, no entanto, mostra que o movimento de clientes nas lojas, no sábado e domingo, foi menor do que o observado em igual período de 2013, com um recuo nas vendas de 0,7%.
No comércio da capital paulista, o movimento foi mais fraco do que na média do país, com alta de 1,4% nas vendas entre os dias 4 e 10. Além disso, houve redução, nesse mesmo percentual, em relação ao final de semana, comparado ao mesmo período do ano passado.
Os economistas da Serasa Experian atribuíram esses resultados às "adversidades do atual quadro conjuntural, marcado por custos mais altos do crediário, inflação elevada e baixo grau de confiança dos consumidores". Segundo a empresa, o indicador é uma amostra das consultas ao seu banco de dados.
-
Um guia sobre a censura e a perseguição contra a direita no Judiciário brasileiro
-
O “relatório da censura” e um momento crucial para a liberdade de expressão
-
Braço direito de Moraes no STF já defendeu pena de morte e é amigo de Val Marchiori
-
Três governadores e 50 parlamentares devem marcar presença no ato pró-Bolsonaro de domingo
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião